Faça a diferença no mundo usando o seu talento
- Valéria Parra
- 15 de fev. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 17 de jan. de 2023
“Escrever é passar a criatividade no papel”, diz Magda dos Santos Caires e, para ela, realmente não falta criatividade! Magda tem 30 anos e é formada em Comunicação Institucional e Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Braz Cubas.

Magda nasceu em Guararema e percebeu que gostava de escrever quando estava no Ensino Médio. Tem muita facilidade e não escreve um tipo só de texto: são poemas, contos, poemas com mensagens, piadas, charadas e até esquetes de teatro.
Recentemente publicou seu primeiro livro “Vamos brincar de rimar?”, em edição independente com organização e edição da jornalista Valéria Campanholle Parra. O livro é uma sequência de rimas despretensiosas que sugerem a diversão para diversas idades. As ilustrações foram feitas pela própria autora que faz um convite a todos: nesse momento em que tantas coisas têm acontecido no mundo, que as pessoas mergulhem em momentos alegres e engraçados, despertando a esperança e a fé.
Magda sempre faz questão de que todos saibam que ela tem deficiência auditiva. “Sou formada e tive sim, dificuldades. Mas mesmo com elas, consegui ter a oportunidade de me formar.”, diz Magda. Ela conta que os pais, desde que ela era pequenina, empenharam-se em encontrar tratamento para sua deficiência e, mesmo com a opinião contrária, acreditaram que Magda venceria e foi assim que aconteceu. Por isso, ela incentiva os jovens a correrem atrás de seus objetivos e realizarem os seus sonhos, reunindo força para enfrentar as adversidades do caminho.
Hoje, Magda trabalha e nas horas de folga, dedica-se a diversas modalidades artísticas como o desenho, a música e o teatro! Sempre que tem oportunidade, escreve e deixa um legado: “Todo mundo tem algum tipo de talento dado por Deus. Então, use os talentos que você tem com sabedoria e para abençoar as pessoas. Faça a diferença no mundo usando o seu talento!”.
O livro é uma sequência de rimas despretensiosas que sugerem a diversão para diversas idades e faz um convite para que as pessoas mergulhem em momentos alegres e engraçados, despertando a esperança e a fé.



Comentários